domingo, 5 de julho de 2009

Olhe para o Alvo que é Cristo


Nesta ultima quinta-feira, no nosso Culto de Ensino, quem veio ministrar a palavra de Deus aos nossos corações, foi o nosso irmão Pr. Nelson Moreira, o pastor presidente do nosso camo de Igarapava, e sua palavra para todos os crentes naquele dia foi, "Olhe para o Alvo que é Cristo", então vamos meditar um pouquinho na palavra de Deus.
“...prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Imagine um arqueiro mirando o centro de um alvo, envergando o arco e posicionando a flecha para alvejar o ponto desejado. Se no momento de lançá-la, seus olhos se desviarem, mesmo que momentaneamente, do alvo o que acontecerá? Certamente sua flecha seguirá para outra direção.
Na vida cristã não é diferente. Ela exige treinamento, exercício de fé e concentração no alvo que é Jesus. Hebreus 12.2 diz que “devemos olhar para Cristo, autor e consumador da nossa fé”. Para não fracassarmos, precisamos prosseguir fixamente para o ALVO. Se desviarmos nosso olhar DELE, mesmo que ligeiramente, para nós mesmos, para as circunstâncias, para aqueles que estão ao nosso redor, fracassaremos. A fim de focalizarmos nosso alvo, nossos olhos “não” podem estar voltados para trás. Em Filipenses 3.14 o apóstolo Paulo diz “prossigo para o alvo”. Prosseguir é levar por diante, é seguir em frente. Todos nós já fizemos algo de que nos arrependemos e muitas vezes o que fomos ou fizemos no passado nos amarra, de forma que nosso olhar fica voltado para aos erros que cometemos, o que nos impede de seguir em frente. O Senhor diz: “...de seus pecados não me lembrarei mais.” (Hebreus 8.12) e ainda “...as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5,17). É o próprio Cristo que diz. Quem somos nós para desconsiderarmos tais palavras? O apóstolo Paulo tinha todos os motivos para não olhar para trás, afinal, muitos foram perseguidos por ele e até mortos com o seu consentimento, como foi o caso de Estêvão. Seus olhos, entretanto, estavam fixos no alvo que era Cristo. Façamos o mesmo. Deixemos as coisas velhas que para trás ficaram, não nos detenhamos nas pessoas que estão ao nosso redor e tampouco nas circunstâncias, mas no amor e aprovação do Senhor e em Seus projetos para nossas vidas. Que Deus Abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário